Garantir sincronia e flexibilidade na hora de fazer uma Live Streaming é essencial para uma transmissão de qualidade profissional. Gravar ao vivo pode abrir muitas portas para você, pois você não depende mais do tamanho de um auditório.

Com a internet, você alcança públicos inimagináveis, inclusive de diferentes partes do mundo. Além do mais, esse tipo de ação costuma ter um engajamento 10 vezes maior do que vídeos que foram gravados previamente.

Aulas online aproximam ainda mais os alunos da experiência com um professor, possibilitando perguntas e respostas instantâneas, e transmissões no mundo corporativo também não são raras, principalmente quando há o obstáculo da distância.

Entretanto, é claro que nem sempre é fácil fazer uma transmissão perfeita. A internet muitas vezes é lenta, o sinal cai quando há muito tráfego e pode haver falta de segurança.

 

Então, como garantir sincronia e flexibilidade em uma live streaming?

Neste post, iremos detalhar como você pode melhorar a sua live streaming através de algumas ferramentas ou técnicas. Para ter uma conexão satisfatória e a qualidade perfeita, basta seguir algumas de nossas dicas.

Ficou curioso? Veja a seguir!

 

1. Tenha o equipamento certo

O sucesso de uma live não depende apenas de equipamentos, mas ter os dispositivos certos em mãos já é um bom começo se você quer garantir mais qualidade e profissionalismo à sua audiência.

Se possível, invista nas marcas mais reconhecidas e seguras, para evitar qualquer inconveniente. Você não vai querer que seu equipamento estrague no meio da transmissão, não é?

Alguns equipamentos essenciais que você deve ter:

  • Câmera filmadora Full HD;
  • Iluminação de ponta;
  • Mesa de corte de vídeo;
  • Microfone.

2. Teste seu live streaming

Antes de começar a sua live streaming de fato, teste a transmissão antes. Dessa forma, você conseguirá se assegurar de que sua rede e sua conexão não estão com problemas, evitando quaisquer imprevistos e dificuldades no dia da transmissão ao vivo. Testar duas semanas antes dará tempo o suficiente para você resolver possíveis erros.

 

3. Prefira usar cabo ao invés de Wi-Fi

Usar um cabo de ethernet irá melhorar sua conexão muito mais do que se você utilizar Wi-Fi. A velocidade da internet e a qualidade da transmissão se tornarão muito superior. E atente-se para redes de Wi-Fi sem proteção: outros usuários podem usá-la ao mesmo tempo em que você, e isso resultará em uma conexão lenta, podendo causar falhas em uma transmissão ao vivo.

 

4. Use um intermediário na transmissão

Canais de transmissão como a Singular conferem um desempenho alto para o seu live streaming, garantindo velocidade, segurança, economia de banda e a distribuição em quantas plataformas de streaming você quiser.

A Singular é a CDN com maior número de servidores no Brasil e é a solução completa para gerar um live streaming de qualidade. Com uma transmissão estável e em sincronia perfeita, você alcançará cada vez mais pessoas com sua live.

Com estas dicas, você vai poder se conectar com milhares de pessoas em um piscar de olhos, e vai conseguir garantir sincronia e flexibilidade na sua live streaming. Então, que tal solicitar agora um de nossos orçamentos através de nosso site?