Não é de hoje que a tecnologia dita as regras que conduzem os hábitos e as preferências da sociedade. As inovações que surgem a cada dia, rapidamente ganham o gosto popular, tornando-se amplamente acessíveis, como é o caso do VoD.

Você já ouviu falar em VoD? Neste artigo você vai conhecer melhor esse recurso e ainda entender como funciona o VoD da Singular. Boa leitura!

VoD significa vídeo sob demanda (vídeo on demand). Ou seja, é um sistema que permite ao espectador ter acesso ao conteúdo desejado na hora lhe for mais conveniente.

Esses vídeos ficam arquivados em uma plataforma que disponibiliza essa funcionalidade. A partir dessa rápida explicação, fica fácil citar as grandes referências no serviço como Netflix, YouTube e Net Now, por exemplo.

Porém, o que muita gente não sabe, é que qualquer produtor de conteúdo pode contratar uma plataforma de vídeos sob demanda completa e é nesse ponto que a Singular pode ajudar.

Focado na experiência do cliente

A Singular oferece uma plataforma de VoD que tem como objetivo proporcionar a melhor experiência para o seu cliente. Afinal, a qualidade dos seus serviços resultará em maior audiência.

É um sistema robusto, que funciona armazenando conteúdos de vídeos que podem ser consultados a qualquer tempo.

Graças aos POPS da Singular que estão instalados em todo território nacional, os vídeos são distribuídos instantaneamente, com baixa latência e em alta qualidade de som e imagem.

Sua tecnologia se ajusta aos protocolos de streaming HLS e MPEG-DASH, tornando-o compatível com diversos formatos de codificação e também com a maioria dos dispositivos.

O streaming HLS funciona fragmentando o vídeo e entregando-o em pedaços, de forma contínua, o que é responsável por ampliar a qualidade da visualização aos espectadores.

Além disso, identifica oscilações da banda larga e para manter a transmissão, passa a entregar os fragmentos com menor qualidade, evitando lentidão no carregamento da página.

Dessa forma também, os usuários conseguem adiantar e voltar o vídeo de modo praticamente imediato.

Uma das grandes facilidades para o produtor de conteúdo é que o VoD da Singular permite adicionar, excluir e modificar os vídeos de maneira simples, sem alterar a codificação feita pelos desenvolvedores.

Outra vantagem está relacionada ao recurso do sistema que faz a reprodução de partes do vídeo enquanto o usuário navega pela tela inicial. Esse fato auxilia na localização e escolha dos títulos, refletindo diretamente na comodidade e satisfação do cliente.

Backup e monitoramento constante

O VoD da Singular conta com backup automático para qualquer tipo de contratação, o que garante maior segurança na transmissão e armazenamento dos vídeos.

A plataforma disponibiliza informações referentes à interação e ao engajamento dos espectadores com os vídeos. Assim, é possível traçar estratégias focadas nesses dados, personalizando os conteúdos para melhor atender às expectativas de cada tipo de cliente.

VoD em nuvem

Por meio do processo de transcoding da Singular, o produtor de conteúdo pode elaborar seu vídeo para transmissão ao vivo, convertê-lo para VoD e já o enviar para a nuvem.

O VoD da Singular oferece integração com as principais ferramentas de armazenamento em nuvem, tais como Amazon S3, Oracle Cloud, Azure e Vivo Cloud.

Gostou de conhecer o VoD da Singular? Acesse nosso site e confira nossos outros serviços.