Nos dias atuais, as pessoas se conectam e buscam conhecimento por meios digitais e inovadores, que se expandem cada vez mais. Entre os serviços mais utilizados e em crescimento exponencial, estão os streamings. Seja para assistir filmes, séries, esportes ou qualquer outro conteúdo, ao vivo ou sob demanda, o público vem procurando cada vez mais este formato para aproveitarem seus momentos de lazer, ou até mesmo no trabalho, em palestras ou cursos digitais.

Justamente por isso, faz-se necessário que se busquem tecnologias e melhorias para que o conteúdo evolua e chegue de forma mais completa ao usuário. Neste sentido, aparece a CDN, ferramenta importante para quem curte o streaming e o utiliza cada vez mais.

 

De que forma os utilizadores de streamings se beneficiam?

As CDNs são fundamentais para um serviço como os streamings. Acelerando as entregas de conteúdos espalhados pelo mundo, todos acabam beneficiados, obtendo os resultados com maior velocidade e eficiência. A distribuição de imagens é feita automaticamente, de forma mais rápida, algo indispensável para quem pretende acompanhar eventos por stream.

Afinal, os conteúdos gerados por transmissões de streaming costumam ser pesados, exigindo ótima qualidade de internet, o que nem sempre é possível para todos os interessados. Como a distribuição, com o uso de CDNs, se torna mais rápida e eficiente, a situação melhora bastante, trazendo a evolução e indicando caminhos para o futuro, já que este tipo de conteúdo tende a ser cada vez mais procurado pelo público em geral.

 

Baixa latência também é uma vantagem

Outra vantagem gerada pelo uso de CDNs é em relação a evitar, ou pelo menos diminuir, a latência dos conteúdos. O termo é utilizado para indicar o tempo de atraso para chegar à imagem até o consumidor. Em transmissões ao vivo, é devastador receber o sinal fora do tempo certo, já que a experiência se empobrece bastante. Com a ferramenta de aceleração da distribuição, este problema é evitado e o público fica muito mais satisfeito com o serviço prestado.

Aposte na Singular para este serviço

Porém, é importante destacar que não é qualquer CDN que consegue realizar este serviço. Apenas a Singular, com suporte diferenciado e de qualidade, conta com o maior número de servidores do Brasil, o que permite a entrega do conteúdo com a maior velocidade possível, para o máximo de pessoas ao redor do território nacional.

Além disso, a Singular tem mais um diferencial: garante a maior segurança do serviço, contra possíveis ataques de vírus durante a transmissão. Assim, além das vantagens relacionadas à velocidade, o cliente também pode ter a confiança de que tudo será feito da forma mais segura para o dispositivo no qual ele acompanha o conteúdo de streaming.

Pensar na utilização de CDNs, se torna necessário em um mundo no qual os streamings cada vez mais disputam espaço com os meios tradicionais, principalmente a TV. Potencializar a forma de receber este conteúdo é fundamental para que a experiência do consumidor seja completa e satisfatória. Quanto melhor forem as conexões, maior será, consequentemente, o crescimento deste moderno tipo de transmissão.

Ficou interessado e quer saber mais sobre a utilização de CDNs nos mais diversos serviços? Entre em nosso site e confira mais informações em nossos textos. A equipe conta com especialistas totalmente preparados para mostrar que tecnologia, conhecimento e conteúdo andam juntos, sempre em prol da melhor experiência para os clientes.