Em tempos de quarentena, uma das maiores atrações são as transmissões ao vivo, nas quais diversas pessoas, como influenciadores, cantores, enfim, têm trazido conteúdo.

Nesse caso, a grande sacada é fazer uma live que tenha qualidade, o que depende de alguns fatores como áudio, conexão e imagem.

Veja estas dicas que selecionamos para realizar transmissões ao vivo de qualidade durante a quarentena.

Tenha uma Internet com conexão boa e estável

Em primeiro lugar, para conseguir uma transmissão ao vivo de qualidade é preciso ter uma conexão boa em sua Internet e, principalmente, estável. A taxa de upload da sua conexão influencia no resultado do vídeo, então, o ideal é que escolha uma transmissão com qualidade na metade da sua taxa de uploads.

Isso ajuda a evitar problemas com oscilação da rede, além disso, ajuda para enviar uma transmissão boa, porém, compatível também com os usuários, pois se a resolução é muito alta, a transmissão pode cair para aqueles que estão assistindo e que têm conexão baixa.

Ainda sobre sua rede, é importante optar por cabo ou 4G, a fim de garantir a estabilidade do sinal.

Tenha um bom computador

Outro item que pode fazer toda a diferença na sua live é o computador, afinal, o resultado fica melhor do que o celular, por exemplo, além disso, o processador deve ser de alto desempenho.

Para aqueles que não têm um PC tão completo, o indicado é optar por uma qualidade de vídeo 1080p.

Fique atento para qualidade do áudio das suas transmissões ao vivo

Áudio também um item importantíssimo, pois influencia no entendimento do conteúdo, que será melhor absorvido pelos usuários se estiver “limpo”, digamos assim.

Para isso, você pode usar uma interface com bom custo-benefício, caso não tenha, pode experimentar plugar um microfone dinâmico direto no computador, sempre testando para ver o resultado.

Não se esqueça de entregar uma boa imagem aos usuários

Na hora de capturar a imagem, você pode contar com uma placa de captura, responsável por enviar as imagens da câmera para o computador. O preço desse tipo de recurso pode ser um tanto elevado, então, caso queira uma alternativa mais em conta, pode usar uma webcam full HD com qualidade 1080p.

O próprio celular pode ser usado como webcam por meio de aplicativos específicos para esse fim, basta baixar, e claro, testar para ver o resultado. Nesse caso, o risco é haver um pequeno atraso na imagem na hora de transmitir a imagem para o computador.

Lembrando que a iluminação pode fazer toda a diferença na hora de entregar qualidade de imagem, então, procure investir em uma boa iluminação ou escolha espaços mais bem iluminados.

Para os que desejam um teor mais profissional na transmissão ao vivo, o uso de softwares permite uma série de recursos interessantes como mostrar imagens e vídeos, além de fazer corte de câmeras.

Essa é a maneira mais interessante de realizar transmissões ao vivo de qualidade, seja durante a quarentena ou não. Anote estas dicas e veja os resultados!

Quer saber mais? Acesse nosso site.