Ao acessar um site na internet, todo o conteúdo dele é baixado – de forma temporária – para o seu computador. Isso acontece porque os desenvolvedores dessa página precisam hospedar o conteúdo em algum lugar para que, assim, as informações sejam enviadas para a sua máquina. Seja ela um computador, notebook etc.

Contudo, esse conteúdo nem sempre vai para o mesmo lugar. Mas existe um serviço que funciona como teia para os dispositivos e regionaliza o armazenamento desses dados. E é a partir daí que conhecemos a CDN – ou Rede de Distribuição de Conteúdo.

Quer entender melhor como ela funciona e descobrir seus benefícios para uma Live Streaming? Confira abaixo e surpreenda-se:

A estabilidade da CDN

Inúmeras empresas oferecem o tipo de serviço que é a CDN, com o objetivo de garantir a agilidade e a qualidade na entrega do produto, prometendo estabilidade e aceleração no carregamento dos sites.

As CDNs são redes que estão centralizadas em diversos servidores, e não apenas em um só. Elas fazem com que um conteúdo seja hospedado nesses servidores que estão espalhados, para que o conteúdo seja distribuído de forma independente e também eficaz no local onde o acesso é realizado. Esse serviço tira o melhor da sua conexão de internet.

A eficiência da Singular CDN

A singular possui o maior número de servidores no país. Com sua larga experiência na realização de transmissões ao vivo na internet, que envolvem grandes corporações, ela promove interações de áudio e também vídeo para todos, em tempo real. É a empresa que mais garante rapidez na entrega e distribuição de seus serviços.

A Singular CDN garante a tecnologia de push. Com ela, é possível que o cliente envie o sinal da transmissão ao vivo direto para a Cloud da Singular. Dessa forma, ela distribui de forma infinita a transmissão dele para os canais que esse cliente desejar.

Os benefícios para sua live streaming

Os benefícios da singular para a sua Live Stream são diversos, desde a transferência instantânea do vídeo em alta qualidade, através dos POPS espalhados por todo o país. Ela conta com vídeos on demand adaptáveis com HLS e MPEG-DASH, o que evita que o conteúdo seja armazenado em qualquer rede. Logo, reduz o consumo de bateria e dados.

Além disso, diferente das outras soluções CDN, o Singular CDN pode vir a ser implantado instantaneamente e também dimensionado sob demanda. A SingularCDN reduz os custos de carga de origem, saída e também armazenamento ao guardar em cachê mais conteúdo de imagem na borda.

A SingularCND oferece o simulcast, que faz com que o cliente alcance o público que deseja nas plataformas mais usadas por seus telespectadores. E ainda conta com uma transmissão protegida de espectadores indesejáveis, assim protegendo seus clientes.

Com tantos benefícios, eles ainda garantem maior escalabilidade na transmissão, porque mantém o live streaming o tempo todo online e sem oscilações na hora de transmitir. Isso garante a economia de internet e também permitem que os clientes filtrem as solicitações da web, com base nos endereços IP, http, strings de URI.

Se interessou por esse tópico e quer saber mais? Faça um trial da nossa CDN e, claro, não deixe de conferir outros conteúdos relacionados no nosso blog.