Hoje, muitas pessoas e empresas utilizam as redes sociais, como Facebook e Instagram, por exemplo, para realizar Live Streaming. A partir dela, ideias, produtos, serviços e histórias podem ser apresentados. Algumas pessoas e empresas também utilizam tal solução para contar um pouco sobre o seu dia a dia.
No entanto, fazer Live Streaming não significa que terá engajamento. Muitas delas, também, deixam a desejar nesse sentido, porque não observam algumas questões. Aqui, apontamos quatro delas para que você obtenha um excelente desempenho, no que se refere ao engajamento. Confira:
1. Produza um conteúdo de qualidade
Na web, podemos encontrar centenas de centenas de conteúdos no formato de Live Streaming, o que significa dizer que a concorrência por atenção é altíssima. Mas uma coisa é certa: as pessoas são movidas por conteúdos de qualidade.
Por essa razão, invista em um conteúdo de qualidade, que seja capaz de atrair a atenção dos seus clientes ou potenciais consumidores. Além disso, ele precisa ter relação com os interesses dos clientes.
Por exemplo, se a sua loja vende plantas, não é nada interessante falar sobre política eleitoral. O assunto tratado deve ter conexão com os interesses do seu público de interesse.
2. Adote uma linguagem condizente
Outra coisa que deve observar em sua Live Streaming é a linguagem. A linguagem deve ser escolhida com base no perfil do público de seu interesse.
Por exemplo, se o seu público é jovem, tendo entre 18 a 25 anos, talvez não seja uma boa ideia adotar termos técnicos para tratar de assuntos leves e simples.
Todavia, se o seu público for mais seleto, formado por executivos com larga experiência no mercado e interessados em informações de alto nível, adotar uma linguagem mais técnica, formal e séria é, sem dúvida alguma, a melhor solução.
Ainda que muitas empresas e pessoas não observem isso, adotar a linguagem errada pode comprometer o sucesso de sua Live Streaming.
3. Estimule as pessoas
Tente desenvolver a sua Live Streaming como se fosse um diálogo. É a melhor maneira de estimular as pessoas a participarem dela, seja comentando alguma coisa ou curtindo, bem como compartilhando com os seus amigos em redes sociais.
Uma forma de estimular as pessoas é criando frases de efeito como: E se fosse você, o que faria?
4. Invista em uma tecnologia que melhore a qualidade da Live Streaming
Uma Live Streaming de baixa qualidade tende a ser um fracasso, diga-se a verdade. As pessoas, hoje, querem ter acesso a conteúdos de qualidade, sendo este um fator para que engajem.
Por isso, invista em uma tecnologia que melhore a qualidade da Live Streaming, como é o caso da CDN (Rede de Distribuição de Conteúdo). É uma solução que pode garantir que o seu cliente ou potencial consumidor tenha acesso mais rápido aos conteúdos que produz no formado Live Streaming.
Como vimos, existem maneiras de tornar a sua Live Streaming muito mais atraente, portanto, capaz de garantir maior engajamento. Agora que sabe disso, tome a decisão certa.
Leia outros conteúdos como este em nosso blog. Que tal?