Com o mercado de live streaming cada vez mais forte, existem muitas soluções que ajudam a entregar o conteúdo. Afinal, certamente, um de seus maiores objetivos é alcançar muitas pessoas.

Com isso em mente, você já pensou em usar uma CDN em sua live streaming?

Esta é uma das principais formas de entregar conteúdo, com uma experiência positiva para o usuário. Diminuir o “buffering”, controlar a latência, evitar lentidão e interrupções, além de diversos outros pequenos problemas podem alienar sua audiência.

Então, se você quer evitar estes problemas e encantar o público, confira 5 fatos que comprovam que você deve usar uma CDN na sua live streaming.

1. Mais velocidade para a audiência

Evidentemente, este é o maior motivo pelo qual usar uma CDN em sua live streaming. Normalmente, quando o usuário demanda um conteúdo, é automaticamente encaminhado para o servidor mais próximo. Assim, é diminuída a latência e o “buffering”, trazendo uma experiência muito mais suave e estável para o usuário.

Por exemplo, a Singular é a CDN com o maior número de servidores do Brasil. É um grande diferencial, garantindo a melhor experiência para quem distribui conteúdo por todo o território nacional. É uma grande vantagem que nem todos tem.

2. A CDN permite escalar o live streaming

Mais um bom motivo para usar uma CDN em sua live streaming. Imagine que você está fazendo a sua transmissão e, de uma hora para a outra, o conteúdo viraliza. Este é um grande problema, pois pode significar que o seu streaming caia, exatamente quando é mais requisitado.

Com um CDN, especialmente o da Singular, este problema é praticamente impossível de ocorrer.

Afinal, a rede de distribuição pode redirecionar o conteúdo para quantos servidores forem necessário. Ou seja, quanto mais servidores à disposição, maior é a sua capacidade de escala.

3. Redução de custos e de problemas técnicos

Usar uma CDN também significa muito menos dor de cabeça e no bolso. É claro que você pode ter a sua própria infraestrutura, mas, primeiro, precisa pagar por ela, e segundo, precisa fazer a manutenção. Ao contratar uma CDN, este trabalho é feito por você.

Ou seja, é uma forma de economizar e garantir uma infraestrutura profissional imediatamente.

4. Segurança

Outra grande vantagem de usar uma CDN em sua live streaming é a segurança. Este tipo de serviço oferece uma alta capacidade de armazenamento para diversos tipos de conteúdo, como vídeos, além de ter uma solução de backup de dados.

5. O comportamento do consumidor

Por fim, o fato que mais comprova que você deve usar uma CDN em sua live streaming é o comportamento do consumidor. Especialmente as gerações mais novas já usam esta forma de absorver conteúdo como parte de suas vidas.

Portanto, esperam um serviço que seja de máxima qualidade e com uma velocidade alta. É possível atingir estas demandas sem um CDN, mas é fato que com esta solução, é muito mais fácil.

Agora que você já sabe por que deve usar uma CDN em sua live streaming, que tal conhecer uma das melhores opções disponíveis no mercado? Então, faça um teste gratuito de 7 dias com a Singular e comprove como pode ajudar o seu conteúdo!