Medir a velocidade do seu site e entender como a resposta da página de sua empresa ou projeto funciona é crucial para alavancar os objetivos do seu negócio e assegurar o crescimento exponencial de conversões e da escalabilidade.

Afinal, a rapidez ou a lentidão no carregamento são determinantes para definir o posicionamento de seu website nos mecanismos de busca, além de influenciar a experiência do usuário que acessa seu endereço eletrônico.

Levantamentos recentes feitos por organizações americanas especializadas em marketing e tecnologia da informação revelaram que a maior parte das pessoas desiste de acessar uma página que demora mais de 15 segundos para abrir completamente.

Por isso, é indispensável saber como fazer testes de velocidade no seu site corretamente. Hoje, a Singular, CDN com o maior número de servidores do Brasil, te ensina dicas valiosas para realizar o procedimento. Confira:

Escolhendo ferramentas de teste

Atualmente, existem várias plataformas disponíveis para rodar testes de desempenho. Na dúvida, peça orientações para o desenvolvedor ou analista responsável por fazer a manutenção do seu site, ou mesmo para a equipe de suporte do seu provedor de hospedagem ou serviço de CDN.

O próprio Google oferece algumas opções que auxiliam a análise de performance, como o Google PageSpeed Insights e o Chrome DevTools. Além delas, existem dezenas de possibilidades, que consideram métricas distintas na hora de fazer a análise.

É importante salientar que não existe, por si só, uma ferramenta que seja superior à outra. Cada uma delas possui um perfil que funciona melhor para determinadas demandas e necessidades. Por isso, é essencial contar com o apoio de quem te auxilia a otimizar seu website no momento de realizar a escolha.

Não se esqueça de ativar o CDN antes do teste

Antes de iniciar seu teste de velocidade do site, é essencial ativar seu Singular, o melhor e mais completo serviço de CDN do país.

A plataforma assegura que sua página rode até quatro vezes mais rápido, além de oferecer o maior número de POPs do país. Essa gama de servidores é capaz de proporcionar a melhor experiência de otimização entre as opções disponíveis no mercado.

Você pode, inclusive, solicitar um teste gratuito sem burocracia. Clique aqui e comece seu teste imediatamente, sem necessidade de inserir nenhum dado de cartão de crédito.

Detalhes para estar atento no momento do teste de velocidade

Para que o resultado do teste ofereça um panorama correspondente à realidade, é fundamental selecionar locais de testes em diferentes localidades.

Singular te ajuda nisso, graças ao grande número de servidores em vários cantos do Brasil. Assim, é possível ter um teste de velocidade extremamente preciso.

Também é fundamental realizar o teste mais de uma vez, sobretudo se você acabou de ativar o CDN. Isso porque, muitas vezes, as configurações recentes não ficam armazenadas no cache do servidor imediatamente, e é necessário realizar o procedimento em diversas ocasiões para ter acesso ao resultado real, atualizado.

Quer saber mais sobre como fazer um teste de velocidade de site de alta qualidade, com todos os benefícios da Singular? Clique aqui e converse com um de nossos especialistas agora mesmo!