Em um mundo cada vez mais conectado, a presença digital é extremamente importante para a estratégia de marketing de qualquer negócio. Mas, em meio ao mar da concorrência e o fluxo de informações e conteúdos que recebemos diariamente, como ganhar destaque e relevância no mercado? Já pensou em incluir o streaming no marketing digital da sua empresa?

O planejamento estratégico de marketing deve ser muito bem analisado para que a marca sobreviva no mercado e ganhe notoriedade para conquistar clientes. O público-alvo é a alma da empresa: sem ele, a consequência é o fracasso. Por isso, é essencial que empreendedores estejam atualizados sobre as novas tendências corporativas.

Atualmente, o streaming vem se popularizando como uma maneira diferente de cativar clientes. Essa ferramenta já é muito utilizada por influenciadores digitais, comprovando que transmissões de vídeo são bastante eficazes e potencializam a presença digital de qualquer negócio, se feito de maneira autêntica.

O poder desse tipo de engajamento é fundamental para empresas que buscam proximidade com os consumidores, gerando leads e aumento nas vendas, afinal, tudo é instantâneo.

Hoje em dia, não basta apenas criar um conteúdo e disponibilizá-lo on-line: é preciso saber usar esse marketing para criar oportunidades de engajamento com o público. Então, como utilizar essas transmissões de vídeos na estratégia de marketing digital da sua empresa?

Lançamento e divulgação de produtos

Produções audiovisuais já têm um poder natural de capturar a atenção das pessoas e um bom vídeo pode ser fundamental para incrementar as vendas da empresa. Pensando nisso, utilizar o stream para divulgar serviços e produtos é uma das estratégias mais exploradas no mercado.

Se a sua empresa planeja lançar um produto, que tal fazer uma transmissão de vídeo para divulgá-lo em primeira mão? Assim, é possível convocar a audiência e prepará-la para a data do lançamento, onde o produto será demonstrado fielmente.

Um grande exemplo de empresa que utiliza essa estratégia é a Apple. Sempre apostando no uso da tecnologia para lançar seus produtos, a marca os apresenta em tempo real para o público.

Potencialize seu marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é fundamental para engajamento do público, aumentando a presença digital da marca no mercado. Entretanto, sua empresa pode ir além ao utilizar o streaming para apresentar um conteúdo mais dinâmico e interativo.

Seja para produção de webinars, bate-papos, cursos ou apenas promover um diálogo com seus consumidores, o streaming é uma ferramenta capaz de levar mais espontaneidade, aproximando os clientes da empresa.

Iniciando um diálogo por streaming com o público, é possível humanizar o negócio, já que a conexão acontece de forma direta.

Transforme eventos da empresa em uma estratégia digital

Outra opção para utilização do stream é aproveitar os eventos da empresa para divulgação de serviços. Pode ser um workshop, oficinas, palestras ou congressos. O importante é usar essa ferramenta para ampliar o alcance do evento.

É uma ótima maneira de disseminar o seu conteúdo no meio digital, em especial para aqueles que não puderam comparecer. Também é fundamental disponibilizar o stream após o término do evento para que ele permaneça on-line pelo tempo que achar necessário.

Gostou de saber como incluir o stream na sua estratégia de marketing digital? Nós da Singular trabalhamos para oferecer o melhor serviço do mercado, utilizando o CDN com maior número de servidores no Brasil e construindo uma experiência de qualidade e agilidade para todos os nossos clientes.

Acesse o nosso site para solicitar um teste gratuito e descubra como melhorar o seu live streaming!