A matemática é clara: para uma empresa aumentar o alcance da sua empresa de acordo com o seu orçamento é essencial que reduza o custo operacional. Uma Rede de Distribuição de Conteúdo (CDN) pode ajudá-lo na presença on-line, pois ela acelera a velocidade dos sites sem aumentar os custos.

Quer saber como a CDN auxilia na redução de custos do site da sua empresa? Continue lendo este post.

Presença on-line x redução de custos.

O público está cada vez mais conectado e busca a rede por aqueles serviços e produtos que está interessado. A internet tem o poder de fidelizar o cliente e ainda conquistar novos consumidores por meio do e-commerce. Por isso, a presença on-line é fundamental para que a maioria das empresas cresçam, e é essencial que a empresa adote uma estratégia digital.

Além disso, nenhuma estratégia digital vai funcionar, se a empresa não estiver e manter-se on-line 100% do tempo.

Este é o grande desafio: manter-se on-line mesmo com um grande volume de navegação. Não importando quantos usuários estão tentando acessar o site ao mesmo tempo ou durante determinado período.

Quanto maior o número de usuários, maior a necessidade de capacidade computacional utilizada para dar conta da demanda, maiores são os custos. Além disso, neste caso pode gerar custos imprevistos.

Além do aumento do custo, a instabilidade do site prejudica a imagem da empresa e as vendas, pois gera perda de credibilidade, afugenta a clientela e ainda leva os clientes a comprarem da concorrência.

Soluções tradicionais

A solução tradicional para resolver esta instabilidade dos servidores pelo volume de acesso é a compra de servidores com uma potência maior.

Mas, isto significa um aumento de custo, pois é necessário a compra desses equipamentos, somados com o aumento de energia consumida, perda de espaço físico e ainda gera maiores CAPEX e OPEX.

Muitas empresas ainda buscam a solução contratando empresas estrangeiras, em que o preço é mais competitivo. Porém, neste caso há problemas devido a questão geográfica.

Com isso ao contratar uma empresa estrangeira para realizar estes serviços, existe um aumento da latência e as páginas acabam carregando de forma mais lenta.

Como a CDN ajuda a reduzir os custos

A CDN utiliza pontos de presença posicionados estrategicamente em lugares do globo há uma diminuição da distância que os dados devem viajar para se obter uma resposta, tornando o site mais ágil e mais seguro.

Se a empresa fosse resolver o problema de volume de acessos de forma tradicional, haveria um aporte financeiro elevado imediato e que demandaria tempo para obter o retorno. Com a CDN, a empresa consegue manter uma estrutura enxuta e com os menores custos possíveis.

Sendo que apenas vai contratar o pacote de serviços da CDN de acordo com a sua necessidade e o volume de acesso. Adequando de acordo com o crescimento da empresa.

A CDN Singular tem o maior número de servidores espalhados no Brasil. Com isso, além de ajudá-lo a reduzir os custos, ainda aumenta sua taxa de conversão e melhora o tempo de carregamento do seu site.

Entre em nosso site e solicite o teste gratuitamente por 7 dias nossos serviços.