Você se lembra da expressão “a primeira impressão é a que fica”? Pois bem, ela se aplica ao seu site. Um site tem o poder de afetar a credibilidade e qualidade do seu negócio.

Uma vez consolidada uma opinião, fica difícil de mudá-la. Por isso, muitas empresas decidiram investir em sites de alto desempenho para mudar o jogo.

Só para você ter uma ideia do cenário, leva cerca de 50 milissegundos para que os visitantes formem uma opinião sobre seu site, segundo pesquisas. O que determina se eles gostam ou não do que estão vendo. Por isso, hoje, vamos abordar quais as primeiras impressões mais importantes para visitantes de um site. Aproveite o conteúdo para implementar algumas soluções na sua empresa.

Afinal, quais as primeiras impressões mais importantes para visitantes de um site?

Há quem não julgue o livro pela capa, mas, boa parte dos usuários segue a tendência contrária. E o pior: os julgamentos são rápidos e eles não vão pensar duas vezes antes de fechar seu site e partir para outro. Sendo assim, os sites são julgados de forma implacável. Veja:

Design responsivo

O design é um dos pontos principais que os usuários analisam na primeira visita.

Mediante a um cenário onde os usuários são bombardeados o tempo todo com informações complexas, muitas empresas têm adotado designs com baixa complexidade visual, o que gera um ótimo desempenho.

Por isso, é ideal que o design seja simples, acolhedor e familiar. Por exemplo: as pessoas têm uma ideia definida de como deve ser um site de uma loja de roupa. Portanto, seguir referências visuais é importante.

Mas, vale ressaltar que o design deve ser responsivo em todas as plataformas (celular, tablet, computador etc.), pois, 57% dos usuários da internet não recomendam uma empresa com um site mal projetado no celular.

Inclusive, segundos pesquisadores britânicos, das primeiras impressões mais importantes para visitantes de um site, o design corresponde a 94%.

Recomendações e comentários

Você confiaria em um serviço que nunca ouviu falar e não possui nenhuma referência sobre? Provavelmente não. Seus clientes seguem o mesmo parâmetro. Sendo assim, os usuários tendem a buscar comentários, testemunhos positivos, recomendações. Tudo isso através de blogs, vídeos, entre outros conteúdos.

Aliás, 92% das pessoas confiam em recomendações, mesmo que não conheçam os usuários . Portanto, oferecer provas sociais é fundamental.

Velocidade

A internet tornou tudo mais rápido. Por exemplo, um vídeo é capaz de se tornar viral no mundo todo em questão de horas, e muita coisa pode acontecer em questão de segundos.

Segundo pesquisas realizadas em 2010 e 2013, um carregamento de três segundos de um site leva a uma taxa de rejeição 50% maior do que um carregamento de apenas um segundo.

Mas, como alcançar esse resultado? A CDN é um ótimo caminho para isso.

Um dos principais benefícios da CDN é a velocidade em que ela distribui e reduz a lentidão do tempo de carregamento dos sites, especialmente se você hospeda muito conteúdo.

Se seu site se encaixa nesse perfil, saiba que nós podemos te auxiliar. Conheça todos os benefícios da Singular, basta clicar aqui para conversar com um dos nossos especialistas agora mesmo!