O CDN, também conhecido como Content Delivery Network trabalha com o armazenamento de conteúdos, no qual forma uma “teia” de servidores, por assim dizer. Dessa forma, podemos destacar que a maximização do desempenho do servidor em seu negócio, influencia diretamente na experiência do usuário ativo no site.

Conteúdos pesados como vídeos, gifs e imagens podem desacelerar o desempenho do seu site, principalmente se o seu domínio segura um fluxo de acessos muito alto.

Por isso, muitos sites portam o CDN em sua estrutura para aumentar ainda mais o desempenho do seu domínio e para promover uma experiência mais positiva ao usuário.

Quer saber mais? Então, leia o post até o final e saiba por que um site com um fluxo alto de acessos precisa de um CDN.

Importância de um CDN

Esta ferramenta atua diretamente na performance web e velocidade dos conteúdos existentes em um site. Sendo assim, não é possível ouvir um podcast, assistir a um vídeo ou visualizar imagens ilustrativas sem a utilização do CDN.

Essa tecnologia impacta diretamente nas finanças dos negócios. Afinal, é mais barato adquirir um CDN e produzir uma teia de serviços, do que simplesmente consumir mais dinheiro com a aquisição de infindáveis máquinas que são espalhadas por todos os departamentos do seu negócio. Para saber mais sobre o assunto, acesse o blog e conheça outras dicas importantes.

Ganho em performance

Quando nos referimos a velocidade, geralmente pensamos em performance, porém, o CDN também pode impactar em outro sentido. Esse ganho de velocidade no site ocorre porque uma cópia estática de todas as páginas pode ser enviada ao requisitante, ao invés dos possíveis conteúdos dinâmicos que, no caso são as imagens, os vídeos etc.

Dessa forma, em quase todos os casos, esse processo faz com que os dados não precisem deixar o servidor principal, mas somente do CDN. Ou seja, os usuários não adentram a base de dados. Assim, o consumo do servidor inicial é reduzido.

Facilidade em lidar com tráfego alto em sites

Através de um CDN, o seu site estará mais adepto e preparado para receber uma quantidade massiva de visitantes sem comprometer o rendimento da estrutura. CDN tem capacidade para suportar até mesmo um ataque DDoS, sinalizando a possibilidade de acessos diversos sem a possibilidade de quedas ou lentidão.

Por isso, um site que forneça cópias estáticas, como no caso de blogs, por exemplo), do próprio conteúdo, poderá ter vantagens eficazes com a utilização de um CDN, sendo que a ferramenta não se encontra em hospedagens compartilhadas.

Como a Singular pode ajudar na otimização de site

Através do acesso a diversas tecnologias de ponta, a Singular fornece atendimentos de suporte para o seu negócio, avaliando os principais problemas e oferecendo as melhores soluções.

Além disso, a empresa conta com um time de especialistas em rede para introduzir uma solução de CDN para o seu negócio, prestando suporte ao cliente da melhor forma e ajudando a entregar o conteúdo da sua marca nos quatro cantos do Brasil.

Portanto, ao pensar em contratar um serviço CDN, leve a sua hospedagem em consideração e produza conteúdos sem se preocupar com a performance web. O serviço garantirá que todo o trabalho seja entregue ao usuário de forma extremamente efetiva, garantindo a total experiência do seu cliente em potencial.

Agora que você já sabe o serviço de uma CDN, reconhece a sua importância e a sua precisão para aguentar muitos acessos sem atrapalhar a experiência de cada usuário, acesse o nosso site e conheça os nossos serviços.