segurança do armazenamento dos dados de sua empresa é um assunto sério e crucial para os bons resultados do empreendimento. A perda de dados de clientes ou negócios pode causar severos prejuízos financeiros, bem como problemas de ordem legal ou burocrática. Neste texto, iremos mostrar por que a nuvem é uma solução de armazenamento seguro para os seus dados. Confira!

Segurança física

Um dos pontos mais importantes no que tange à segurança do armazenamento de dados é justamente o fator físico. São muitas as empresas que utilizam mídias físicas para guardar a maioria de seus arquivos – Pen Drives, CDs, DVDs, HDs de computador, SSDs e HDs externos.

Estas mídias podem até ser usado para armazenamentos de curta duração ou arquivos leves, de uso único. Porém, dados importantes não devem nunca ficar guardados em mídias físicas.

Fáceis de se corromper com malwares ou informações incompletas, as mídias físicas também estão sujeitas a danos por mau uso, ação do tempo, perda e extravio, condições do ambiente, entre outras. Mesmo os HDs de computador estão sob este tipo de risco.

A nuvem, por sua vez, oferece uma segurança física plena. Com datacenters robustos prontos para funcionar 24/7, os servidores (POPs) espalhados por todo o país são projetados para suportar todo tipo de risco e manter os dados intactos. Ao fazer o upload na nuvem, a empresa garante que este dado estará seguro por quanto tempo for necessário, mesmo que este tempo sejam décadas.

Segurança dos servidores

Como mencionamos no item anterior, os POPs estão preparados para suportar grande carga de trabalho e manter sempre os dados à disposição com rapidez e segurança. Isso é possível porque estes equipamentos foram planejados especialmente para guardar e disponibilizar dados a qualquer tempo, podendo até mesmo receber manutenções enquanto ainda funciona.

Ao investir em armazenamento na nuvem, a empresa também pode ter a certeza de que terá a redundância necessária para manter o arquivo sempre à disposição. Isso significa que, se por algum motivo, algum POP deixe de funcionar, o mesmo dado estará presente em outro servidor conectado à rede, facilitando o acesso e impedindo extravios ou rompimentos.

Segurança de software

Além da segurança provida pelos servidores em sua estrutura de hardware, o software dos sistemas de armazenamento em nuvem também oferece uma série de cuidados e proteções para que os dados de seu negócio permaneçam o tempo todo acessíveis de forma ágil e segura.

Alguns destes recursos são a WAF, as regras padrão para IP e outros acessos de usuários, os certificados SSL e Anti-DDoS, que a Singular CDN oferece com excelência para seus clientes.

Assim, a estrutura em nuvem protege a sua infraestrutura de origem, identifica tráfego suspeito ou perigoso no site, antecipa do ataque de malwares e mantém o usuário – você – sempre no controle da situação. São as várias camadas de proteção que asseguram constantemente um tráfego é uma solução de armazenamento segura para seus usuários.

Quer experimentar nosso serviço? . Tenha acesso a um trial com período de 7 dias para testar a Singular CDN. Temos certeza de que você irá aprovar a nossa solução