Investir em uma boa forma de armazenamento de dados é fundamental em corporações, sobretudo aquelas que estão em ascensão no mercado. Isso porque as informações registram o histórico de uma empresa sob vários aspectos e, por isso, devem ser preservadas de modo seguro. Quando a quantidade de documentos e dados torna-se demasiada e volumosa, o mais indicado é recorrer aos storages.

Você sabe o que são e o que fazem as storages? Deseja indicações dos melhores storages para a sua empresa? Acompanhe este artigo até o final e conheça a importância de investir em storages nacionais.

O que são storages?

Storages são dispositivos de armazenamento e gerenciamento de dados que possuem alta capacidade e memória. Estes dispositivos reservam dados de servidores, empresas, celulares e até mesmo dados residenciais.

Storages são excelentes formas de armazenamento, pois realizam a função de gerenciar informações presentes em vários computadores, não sendo necessário aplicar um dispositivo em cada máquina, como ocorre em HDs e em outras formas de armazenamento externo.

Além disso, são formas seguras de registrar e guardar informações de uma empresa, que não interferem na produção e nem oferecem riscos ou ameaças de segurança à empresa.

Atualmente há vários tipos de storages no mercado. A diferença entre eles ocorre pela forma como são conectados ao computador.

Tipos de Storages

Os tipos de Storages classificam-se como DAS, NAS e SAN. DAS, sigla para Direct Attached Storage, é um dispositivo externo que é conectado diretamente aos computadores. A vantagem deste tipo é a versatilidade para armazenar grandes volumes de dados.

NAS, sigla para Network Attached Storage, é um dispositivo conectado à rede local. Nele, os dados dos computadores são centralizados e armazenados de maneira organizada. O NAS proporciona uma segurança reforçada a quem o utiliza, por meio de exigir senha para acesso. Além disso, consiste em um sistema autônomo, que não sofre interrupção em seu trabalho.

SAN, sigla para Storage Area Network, é uma rede privativa de armazenamento, formada por servidores e storages. Storages SAN centralizam e administram as informações de modo mais eficiente, proporcionando mais agilidade nos processos.

Diante de todos os aspectos que foram abordados aqui, qual a melhor opção de Storage a ser escolhida? Vejamos, a seguir, qual a solução para isto.

Existem boas storages nacionais?

Conforme foi visto, é essencial contar com uma boa forma de armazenamento de dados. As storages são as melhores estratégias para administrar todas as informações de uma empresa de modo eficiente e seguro.

Em virtude de sua importância e funcionalidade, é comum concluir que somente storages internacionais e importadas podem realizar um trabalho eficiente. Porém, esta conclusão pode estar equivocada. Há opções de boas storages nacionais, que oferecem uma gestão de dados eficiente e segura por um preço justo, sem ser necessário recorrer ao dólar.

Se você deseja uma excelente opção de Storage nacional, com qualidade e valor justo, escolha a Storage Singular CDN.

A CDN proporciona um painel de controle simples e fácil, rápido carregamento e valores em moeda brasileira. A CDN também garante uma melhor experiência do usuário.

O Storage Singular possui alta performance e tecnologia. Portanto, se você busca uma solução para armazenamento de dados, entre em contato conosco. Estamos prontos para atendê-lo!