Qual produtor de conteúdo nunca pensou em quantos espectadores perderia ao fazer uma transmissão ao vivo em uma determinada plataforma, deixando outras de fora? Por isso, hoje falaremos do Simulcast da Singular. Venha conosco e descubra como ele pode transformar a dinâmica das suas transmissões.

Normalmente, os produtores de conteúdo, quando fazem uma transmissão ao vivo, são obrigados a utilizar apenas uma plataforma ou rede social, seja o Youtube, o Facebook, ou o Instagram. O problema disso é que muitas pessoas se conectam a uma ou duas redes ou plataformas, ou seguem o perfil em apenas uma delas.

Assim, ao fazer a transmissão em uma única plataforma, deixa-se o restante do público isolado, sem, muitas vezes, nem mesmo saber sobre a transmissão.

Esse é um problema recorrente para quem trabalha com as famosas lives. Mas e se houvesse uma maneira de enviar suas transmissões para diversas plataformas e redes sociais ao mesmo tempo?

A resposta para a pergunta acima é simples: existe uma forma de fazer isso. Trata-se do Simulcast da Singular!

O Simulcast

Esse recurso não é exatamente uma novidade. As TVs abertas, a cabo e as estações de rádio o utilizam há algum tempo. Por exemplo, algum tempo atrás, era comum que transmissões de jogos de futebol fossem feitas ao mesmo tempo para a TV e para o rádio.

Com frequência podia se ouvir na rádio a voz do narrador do jogo de futebol e, ao mesmo tempo, vê-lo pela TV. Hoje, com as múltiplas redes sociais, os produtores de conteúdo de todos os tamanhos e alcances podem ter dificuldades em operar em mais de uma delas.

É recorrente que um youtuber, por exemplo, deixe de angariar o público que está no Facebook, pois, usualmente, quando faz uma transmissão ao vivo, não consegue compartilhar ao mesmo tempo nas duas redes sociais.

Porém, o Simulcast da Singular pode mudar essa situação.

O Simulcast da Singular

Vamos entender melhor como esse recurso funciona. Simulcast é a abreviação para o termo inglês simultaneous broadcast que, em português, é transmissão simultânea.

Com esse serviço você pode fazer seu streaming e ter a garantia de que ele será distribuído para diversas redes sociais e plataformas ao mesmo tempo. Além disso, ele ainda garante que, simultaneamente, o conteúdo será gravado em nuvem.

Assim, além de alcançar o público disperso pelas diversas redes sociais, posteriormente, você ainda poderá editar e disponibilizar o material gravado.

Ele ainda pode ser associado às notificações de push, ou seja, as mensagens enviadas diretamente ao espectador.

Como o seu público poderá acessar o conteúdo por meio da rede social de sua preferência, essas notificações podem ser otimizadas evitando seu desgaste e o aborrecimento do espectador.

Não precisa mais escolher

Com o Simulcast da Singular você poderá fazer seu streaming ao vivo e simultaneamente no YouTube, Facebook, Instagram, Twitter, Sparkle, Bigo Live etc.

Não perca mais tempo e nem deixe seu público perdido em tantas redes sociais. Garanta que eles terão acesso às suas lives com o Simulcast da Singular. Acesse nosso site e garanta o serviço!