Sem dúvida nenhuma a velocidade do site ou nos aplicativos mobile é um fator relevante e que faz toda a diferença na conversão nas vendas, especialmente nesse momento que temos como base uma economia digital e uma forte transformação digital que impacta empresas e consumidores.

Por isso, cada segundo ganho na performance de uma loja virtual, marketplace, blog ou aplicativo que resulte em uma venda ou em um processo que direciona visitantes para uma jornada de compras, faz com que as empresas consigam ter sucesso em suas estratégias de comércio eletrônico e a satisfação dos seus clientes, isso vale muito a pena.

O problema é que aumentar a velocidade do site ou aplicativo não é uma coisa fácil, e por essa razão vamos trocar algumas ideias neste artigo para ajudar você ou sua empresa.

Taxa de rejeição é o primeiro desafio a ser vencido

A taxa de rejeição é uma métrica que ajuda o proprietário ou administradores de sites e aplicativos a avaliar a eficácia do conteúdo ou a estratégia de venda.

Uma alta taxa de rejeição pode ser interpretada como uma estratégia de conteúdo que não está sendo relevante para o mercado-alvo ou que a loja virtual não está atraindo potenciais consumidores de maneira eficaz.

Saiba que existem diferentes formas e critérios para calcular a taxa de rejeição, principalmente quando se refere a sites e aplicativos mobile, para nós, nesse momento, o que importa é entender que quanto menor a porcentagem, mais eficaz e relevante o site é considerado.

Uma taxa de rejeição que excede 50% faz com que administradores realizem uma série de alterações na tentativa de identificar erros e determinar quais ajustes nos sites, lojas virtuais e aplicativos, de forma a deixar mais atraente para os visitantes. Para esse caso, a velocidade do site e o conteúdo apresentado tem impacto nas vendas.

O tempo de carregamento impacta nas taxas de conversão

O progresso nos tempos de carregamento é importante, porque mesmo uma desaceleração de 100 milissegundos pode ter um impacto significativo nas taxas de conversão de uma loja virtual ou aplicativos.

Para o varejo, em particular, essas desacelerações no desempenho podem ter um impacto direto nas taxas de conversão.

Obviamente, o celular é mantido em um padrão um pouco mais alto. Quando seu cliente está esperando seu telefone carregar uma página ou abrir um aplicativo, parece que vai durar para sempre.

E por essa razão, um dos principais motivos pelos quais apenas um em cada cinco usuários de celular usa seus equipamentos para fazer uma compra é o tempo de carregamento.

A importância da tecnologia CDN para a velocidade do site

A ideia central de uma Rede de Distribuição de Conteúdo (CDN) é armazenar em cache os conteúdos usados ​​com mais frequência, a exemplo de recursos de JavaScript, imagens e clipes de vídeo, mais próximos dos usuários.

Isso reduz a carga nos servidores, permitindo assim, que eles se concentrem na lógica do aplicativo. Os sites atuais muitas vezes são dinamicamente montados e personalizados a partir de conteúdo extraído de vários servidores de back-end.

Essa abordagem visa facilitar a entrega desse conteúdo para o usuário e reduzirá o número de conexões realizadas para montar a página final. O resultado é o aumento do desempenho na velocidade do site, impactando diretamente na performance de vendas.

Quando o desempenho e a experiência do usuário se cruzam

Para finalizar o nosso artigo vale ressaltar um ponto importante. A estratégia em busca de aumentar a velocidade do site deve se concentrar na experiência do usuário, não apenas nas métricas de TI.

Isso quer dizer que é preciso focar na aplicação de boas práticas e uso de tecnologia de ponta sem que a experiência do usuário seja comprometida.

As empresas precisam ter em mente que é possível conciliar inovação com facilidade, por essa razão, um dos caminhos para alcançar esses objetivos é o uso da Rede de Distribuição de Conteúdo (CDN), que converge para o mesmo propósito, a satisfação do cliente.

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