Se você tem problemas com a velocidade do seu site e não sabe o que fazer para melhorar essa situação, já está mais do que na hora de investir em CDN. Existem inúmeras opções para entrega de conteúdo existentes no mercado, tanto brasileiras quanto importadas. Conseguir formas de aumentar a velocidade do seu site é sempre uma boa ideia. E é exatamente isso que a CDN faz. Entender o seu negócio e seu tipo de cliente é a chave para escolher a CDN certa.

 

Conheça seu negócio e seu cliente

Antes de escolher qualquer CDN, identifique em primeiro lugar qual é seu objetivo, seu negócio e seu tipo de cliente. Digo isso pois se seu cliente não está somente no Brasil, você terá que repensar em contratar CDN brasileira. Conhecer seus objetivos e metas é o próximo passo. Você terá que revisar as ações de marketing que já estão sendo feitas e analisá-las uma a uma. Se está gastando com mídias pagas e clientes não estão convertendo, uma das causas mais comuns disso pode ser a velocidade. Identifique também por onde seus clientes mais acessam seu site: soluções de CDN ajudarão a otimizar as velocidades do seu site tanto no Mobile quanto no Desktop. Há outro post aqui no blog que fala sobre performance para Mobile e como os clientes estão cada vez mais exigentes na hora de “pesquisar informações”.

 

Motivos para usar uma CDN brasileira

Depois de avaliar seu tipo de cliente, seu negócio online e seus objetivos, você precisa analisar as outras funcionalidades disponíveis nas CDNs existentes no mercado para conseguir reduzir custos em infraestrutura. Segue abaixo uma lista com as principais features que você deve priorizar:

 

Maior performance, menos custo

Pelo fato da CDN distribuir seu site em todos os POPs existentes e economizar largura de banda, o custo será relativamente menor. Uma das características mais importantes da Singular é a sua capacidade de manter o conteúdo do seu site permanentemente online, ignorando problemas comuns como falhas de hardware e congestionamento da rede. Resumindo, seu site não irá cair pois estará presente em todos os nossos POPs (pontos de presença). Se, por acaso, algum POP estiver indisponível, seu cliente será redirecionado para o mais próximo. :).

Leve em consideração o número de POPs que cada CDN tem. Quanto menos POPs a CDN ter, mais lento seu site ficará, pois não encurtará caminho do seu cliente até seu site.

 

Aumento de conversão

Com um site rápido, as vendas e conversões acabam aumentando naturalmente. O público, tanto no Mobile quanto no Desktop, gosta de sites rápidos, gosta de buscar informações relevantes de forma rápida e que encurte caminhos e os seus clientes se sentem confortáveis em sites assim. E quando se trata de performance, o uso de CDN é a peça chave para aumentar suas conversões. Para saber se lentidão é o problema do seu site, podemos te oferecer um relatório de performance. Nele, analisamos todos os pontos cruciais e como é a velocidade do seu site nas principais capitais brasileiras.

 

Vantagens em SEO

É de conhecimento geral que a velocidade é um ponto crucial e interfere diretamente no ranqueamento do SEO do Google. Uma vez que usar uma CDN pode fazer o seu site carregar mais rápido, isso consequentemente também vai ajudar a elevar o seu site no ranqueamento do Google. E o fato de sabermos que quanto mais velocidade melhor, outro ponto que você deve levar em consideração e vamos bater nessa tecla até o fim é o número existente de POPs que cada CDN tem. Se você utilizar uma CDN com POP somente em São Paulo e Rio de Janeiro o resto do Brasil todo está prejudicado, pois terá que percorrer um caminho longo demais até chegar lá, e isso afetará diretamente na performance do seu site e consequentemente no SEO do Google.

 

Otimização de Imagem

Essa funcionalidade é de extrema importância e não são todas as CDNs que a incorporam. Conseguir adaptar imagens de acordo com cada conexão é um ponto crucial para qualquer negócio online. A Singular consegue otimizar automaticamente suas imagens em formatos mais leves para dispositivos móveis. Você poderá recortar imagens, mudar formatos e trocar cores. Cada uma dessas alterações será salva automaticamente em nossos POPs, permitindo entrega personalizada na ponta, sem necessidade de servidor central.

 

Vale a pena?

Sim. Muitas vezes achamos que a nossa conexão está lenta ou que nossa internet está com problemas, mas é muito longe disso. Você precisa mesmo de uma CDN, independente do seu tipo de negócio. Problemas referentes a performance precisam ser resolvidos e você conseguirá isso com uma CDN robusta, e nós podemos te oferecer isso. Escolher uma CDN com foco totalmente no Brasil te auxiliará na performance do seu site em TODO o território nacional, aumentando sua taxa de conversão e diminuindo sua taxa de rejeição. Lembre-se sempre de entender as necessidades do seu site. Só assim vai conseguir utilizar com eficiência todas as vantagens que uma CDN pode proporcionar para você.

Quer 7 dias para testar nossa CDN de graça?

Você está prestes a testemunhar uma performance incomparável no Brasil.