Dizem os mais experientes que vender é uma arte, mas com certeza dentro desse milenar ofício existe um dom que poucos conseguem desenvolver em sua total plenitude. A habilidade de conseguir quebrar objeções durante um ciclo completo de vendas. Isso inclui valores, contratos, prazos e tantos outros aspectos que fazem parte de uma negociação.

Acredite é preciso tempo e muita experiência para se tornar um especialista com essa aptidão.

Mas enquanto essa experiência não chega você tem a opção de pegar algumas dicas que vai com toda certeza ajudar nos desafios a serem enfrentados futuramente.

Assim, você terá a possibilidade de seguir quebrando objeções a cada novo cliente em sua agência durante a venda dos serviços e negociação dos contratos. Vamos as dicas.

  1. Mostre que sua agência é uma boa alternativa nesse momento de crise

Já diz o ditado: “São nos momentos de crise que surgem as boas oportunidades”. Aproveite esse pensamento para mostrar ao seu futuro cliente que sua agência pode ser essa oportunidade.

Mostre seus diferenciais em relação ao mercado, sua metodologia de trabalho e principalmente a distância que existe entre sua agência e a concorrência.

Isso inclui, por exemplo, a qualidade e produtividade do trabalho, cases de sucesso e a eficiência nos resultados associado ao investimento justo por parte do cliente.

  1. Apresente a estrutura de suporte que existe para a execução de projetos

É evidente que seu futuro cliente procurou sua agência devido a um problema existente e que essa questão precisa ser resolvida de acordo com a criticidade. Mas você pode mostrar a ele que o trabalho desenvolvido em sua empresa vai além dos serviços básicos.

Essa dica é uma boa maneira de ir quebrando objeções através do diferencial do mercado.

Sua agência trabalha com Marketing Digital? Além do que precisa ser feito, mostre ao cliente que você tem a estrutura necessária para entregar mais. Criar desde o site ou blog, passando por relatórios de resultados e análise de riscos e processos de melhoria contínua. Entregue mais!

  1. Seja único!

Somos a única agência brasileira que desenvolve campanhas com os pés amarrados nas costas! Brincadeiras a parte, seu cliente além de estar buscando resolver um problema ele também tem em mente que precisa ter um diferencial dentro do segmento de mercado que ele atua.

E por isso, mostre que sua agência é a única que associa tecnologia de ponta aos seus serviços. Por exemplo, você sabe o que é CDN?

Content Delivery Network ou rede de distribuição de conteúdo são redes de servidores distribuídos geograficamente e interconectados que melhoram a distribuição de aplicativos da Web e de mídia de fluxo contínuo.

As CDNs reduzem a distância que o conteúdo precisa percorrer para alcançar os clientes, independentemente de onde estejam localizados.

O principal objetivo de uma CDN é melhorar o desempenho da Web reduzindo o tempo necessário para transmitir conteúdo web aos dispositivos conectados à Internet dos usuários.

E se sua empresa fosse a única agência no Brasil que garantisse que desenvolve campanhas de conteúdo dinâmico de forma rápida e segura com o uso de Redes de Distribuição de Conteúdo (CDN)? Isso certamente seria um bom motivo para conseguir quebrando objeções dos clientes.

Quebrando objeções através da tecnologia

Lembre-se estamos em plena era da Transformação Digital e uma das grandes preocupações do seu cliente certamente é aumentar presença no Digital, então associe sua agência a tecnologia e serviços de ponta.

Com toda certeza esse será o diferencial que você precisa para conseguir quebrar objeções em suas negociações e conquistar cada vez mais clientes.

O que achou de nossas dicas? Você está buscando novas estratégias para a era da Transformação Digital? Continue nos acompanhando em nosso blog e saiba mais como a tecnologia pode impulsionar o seu negócio.

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