Investir em uma CDN é um dos exemplos de estratégia digital adotada hoje pelas agências de Marketing. Esse é um tipo de ação voltada para maximizar os benefícios e iniciativas de negócios de seus clientes ativos. Isso indica que o Marketing Digital está indo muito além das campanhas de Inbound Marketing.

Isso mostra que para obter os melhores resultados não basta apenas uma bela de campanha de Marketing envolvendo redes sociais, conteúdo, design, entre outras estratégias relacionadas. Para que uma estratégia digital seja bem sucedida é preciso ter uma performance eficiente para atingir o máximo de clientes possível.

Serviços de rede de entrega de conteúdo: os benefícios Investir em uma CDN

As redes de distribuição de conteúdo, ou CDNs, são fundamentais hoje para suportar a transmissão de tráfego de internet de alto volume.

As redes de servidores distribuídos geograficamente e interconectados melhoram a distribuição de aplicativos, páginas Web e de mídia de fluxo contínuo, a exemplo de streaming de áudio, vídeo e o uso de imagens, reduzindo a distância que o conteúdo precisa percorrer para alcançar os usuários, independente de onde estejam localizados.

A preocupação com o impacto do conteúdo ao público alvo se tornou uma prioridade para as campanhas de marketing digital utilizadas atualmente. Não basta somente a qualidade de conteúdo mas a forma com ela chega aos dispositivos móveis e navegadores de cada potencial cliente.

Inicialmente usado por empresas de mídia e distribuidores de software, as CDNs hoje são considerados uma ferramenta essencial para as agências de Marketing.

Os primeiros CDNs estavam focados no armazenamento de conteúdo estático em cache próximo ao usuário de destino, os serviços de rede de fornecimento de conteúdo de hoje oferecem uma ampla variedade de recursos que incluem conteúdo de streaming, segurança, análise e muito mais.

O que está impulsiona o investimento em uma CDN?

Investir em uma CDN permite que até mesmo pequenas empresas possam projetar sua imagem institucional de forma destacada através da Internet para os clientes. É possível ter uma conectividade segura, responsiva e tolerante a falhas para sua base de clientes.

Como o áudio, vídeo e outros tipos de conteúdos ricos se tornaram populares na Web, as agências de Marketing também evoluíram para fornecer esse tipo de conteúdo. E à medida que as empresas se sentiram mais à vontade para fornecer novos formatos de mídia, as CDNs evoluíram ainda mais.

Todos as CDNs oferecem funções básicas, como a entrega de vídeos estáticos, dinâmicos e, geralmente, de streaming e sob demanda. Esses serviços sozinhos já são suficientes para justificar o uso de CDNs, pois as empresas podem garantir que seus clientes finais se beneficiem do tempo de resposta rápido ao conteúdo produzido.

A SingularCDN, por exemplo, vai além e oferece uma variedade de funções, desde serviços de controle de entrega de aplicativos, performance web, otimização de sites e imagens, WAF, Anti-DDOS, live streaming e outros serviços de segurança de conteúdo e rede.

Alcance o sucesso digital através do uso de CDNs

Associado ao uso de CDNs e as melhores técnicas de Inbound Marketing as empresas podem usar mídias sociais, conteúdo digital em e-books, webinars, streamings e outros conteúdos ricos para incentivar os prospects a iniciarem sua jornada de compra.

O marketing digital criado pelas agências atuais são projetados para alcançar clientes em potencial interessados ​​por meio da segmentação de audiência e por isso as estratégias precisam ser assertivas e eficiente em custos.

A decisão de investir em uma CDN faz com que as redes de distribuição de conteúdo sejam o caminho certo para alcançar o sucesso digital esperado tanto para agências de marketing quanto para seus clientes.

Se você ainda tem dúvidas a respeito do que é necessário para investir em uma CDN e seus benefícios entre em contato com a SingularCDN agora mesmo. Temos uma equipe de consultores especializados disponível para ajudar em seu projeto de migração.

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