Gerenciar o envio de áudio e vídeo por meio de streamings brasileiros tem sido um grande desafio. Ao mesmo tempo, um número cada vez maior de pessoas e empresas têm utilizado desse recursos de mídia para diferentes fins, sejam eles negócios ou entretenimento.

Em uma transmissão ao vivo, o sinal de vídeo é convertido em digital comprimido e transmitido de um servidor da Web como multicast, enviando um único arquivo para vários usuários ao mesmo tempo.

Portanto, seja ao vivo ou gravado, compartilhar streamings de mídia para uma grande quantidade de pessoas, sem uma estrutura de tecnologia adequada, pode inviabilizar qualquer tipo de negócio ou ação que envolva esse tipo de recurso de mídia.

Porém, a SingularCDN surge como a melhor solução para os streamings brasileiros, oferecendo diversos recursos e tecnologia de ponta para empresas de diferentes segmentos e tamanhos. 

Vantagens para streamings brasileiros que utilizam a tecnologia da SingularCDN

Com o streaming de mídia, os usuários não precisam esperar para baixar um arquivo para reproduzi-lo. Como a mídia é enviada em um fluxo contínuo de dados, ela pode ser reproduzida à medida que chega.

Assim, os usuários podem pausar, retroceder ou avançar rapidamente, assim como poderiam fazer com um arquivo baixado, a menos que o conteúdo seja transmitido ao vivo.

A SingularCDN como uma rede de distribuição de conteúdo, tem como principais objetivos melhorar o desempenho e reduzir o tempo necessário para transmitir conteúdos aos milhares de dispositivos conectados à Internet dos usuários.

Ao adotar os serviços e a tecnologia de ponta empregada pela SingularCDN, os streamings brasileiros podem oferecer grandes vantagens para seus usuários.

  • Torna possível que os usuários tenham uma melhor experiência de uso, através de aplicativos interativos, como pesquisa de vídeos e listas de reprodução personalizadas;

  • Permite que aos distribuidores de streamings brasileiros monitorem de forma eficiente, o resultado da distribuição de seus conteúdos, analisando por exemplo, o que os visitantes estão assistindo e por quanto tempo eles estão assistindo;

  • Distribuidores de conteúdo e usuários passam a ter um uso otimizado da largura de banda, os streamings brasileiros passam a ter seu conteúdo armazenado em cache e distribuídos em pontos de presença de rede (POP), espalhados em todo país;

  • Fornece ao criador de conteúdo ainda mais controle sobre sua propriedade intelectual, como o streaming de mídia não é armazenado no computador dos usuários é muito importante para os produtores que ocorra a eficiência da entrega do conteúdo.

As tecnologias de mídia de fluxo contínuo melhoraram significativamente desde a década de 1990, quando a entrega era tipicamente irregular. No entanto, a qualidade do conteúdo transmitido ainda depende da velocidade de conexão do usuário.

O grande diferencial da SingularCDN para os streamings brasileiros consiste na garantia de que, quando um usuário solicita um conteúdo dinâmico, a exemplo de áudio e vídeo, esse conteúdo é armazenado em nossa rede de distribuição de conteúdo, direcionando a solicitação para o servidor mais próximo desse usuário de forma rápida, eficiente e segura.

Além do cache de conteúdo e da entrega na Web, a SingularCDN aproveitando sua forte presença na rede, oferece serviços que complementam suas principais funcionalidades.

Isso inclui serviços de segurança que abrangem proteção contra negação de serviço distribuída (DDoS), firewalls de aplicativos da Web (WAFs) e mitigação de bots; serviços de desempenho e aceleração de web e aplicativo.

Se você ainda ficou com dúvidas de como a SingularCDN pode ajudar na distribuição e na otimização da transmissão do seu streaming de mídia entre em contato com os nossos consultores. Além de esclarecer suas perguntas, eles estão prontos para orientar como fazer essa transição.

Não se esqueça de se inscrever em nossa newsletter e continuar acompanhando em nosso blog para não perder as novidades em inovação e tecnologia da SingularCDN.