O tempo de resposta e a velocidade de carregamento dos sites para negócios online também se tornaram fundamental para as agências que buscam as melhores estratégias para entregar mais resultados para seus clientes com marketing digital.

A convergência entre a melhoria da performance online e as estratégias de marketing digital ocorre justamente devido a velocidade desse mercado, basta um rápido clique para fechar um novo negócio.

Para entender melhor essa relação entre a velocidade dos sites e as campanhas de marketing digital fique com a gente até o final da leitura do artigo.

Entregar mais resultados para seus clientes com marketing digital é um grande desafio para as agências

A entrega de imagens, vídeos e outros conteúdos ricos fazem parte da estratégia de todas as agências que investem no marketing digital.

O uso desse tipo de conteúdo associado a páginas dinâmicas visa aumentar o número de visitantes e proporcionar outras ações estratégicas ligadas ao Inbound Marketing.

Para todas as ações de Marketing Digital, visando por exemplo, a captura de leads, campanhas de publicidade através do Google Adwords e até estratégias ligadas ao Marketing de conteúdo focado em SEO existe algo em comum.

Elas convergem para o uso de páginas e sites com recursos dinâmicos com fins e propósitos bem definidos. Outro fator relevante para que as técnicas utilizadas funcionem, é que a velocidade e o tempo de carregamento não comprometa as estratégias de marketing usadas.

Só assim, unindo performance e melhores práticas do mercado que as agências poderão entregar mais resultados para seus clientes com marketing digital.

O impacto das Rede de Distribuição de Conteúdo (CDN) as estratégias de Marketing Digital

Por muitos anos, o Google tem sido claro sobre o efeito da velocidade do site em seu algoritmo de classificação. Quanto mais rápido sua página for carregada, melhores serão suas chances de ser classificada.

Para se ter uma ideia quanto ao impacto da velocidade dos sites nas estratégias de marketing, as campanhas que utilizam os recursos do Google Adwords são diretamente impactadas quando um site ou uma página apresentam alto tempo de resposta detectado pelo algoritmo do Google.

Já é provado pelo próprio Google que os sites terão um melhor ranqueamento quando seu conteúdo estiver mais próximo dos seus visitantes. Isso porque o tempo de resposta e o tráfego de dados será menor quando o site estiver em servidores próximos.

E os critérios de avaliação do Google passa a impactar diretamente no objetivo das agências em entregar mais resultados para seus clientes com marketing digital e suas estratégicas.

Basicamente, as Rede de Distribuição de Conteúdo ou Content Delivery Networks (CDN) são vários servidores localizados em todo o mundo que fornecem conteúdo dinâmico da Web com imagens, vídeos e outros conteúdos ricos, com base na localização do visitante.

Um bom exemplo de uso da Rede de Distribuição de Conteúdo é o YouTube. Se você incorporar um vídeo do YouTube, que também usa CDN, em seu site, ele será carregado mais rápido do que se você estivesse hospedando no seu próprio servidor.

Isso ocorre pelo simples fato de termos esse conteúdo mais perto dos visitantes do que o seu.

O uso de CDN nas estratégias de marketing digital garante estabilidade e segurança nas campanhas

Um dos principais benefícios do uso de CDN associado ao marketing digital é dividir o tempo de carregamento entre vários servidores nas redes.

Na prática, isso significa que o servidor que hospeda seu conteúdo dinâmico tem sua carga de trabalho distribuída e reduzida, isso inclui seus recursos disponíveis como largura de banda, memória, processamento, entre outros.

Se um servidor ficar sem recursos ele poderá falhar e seu site ficará fora do ar. Além da indisponibilidade o Google irá penaliza-lo com um baixo ranqueamento em virtude do seu site não ser considerado confiável dentro dos padrões de avaliação.

Por fim o uso de CDN ajuda as agências entregar mais resultados para seus clientes com marketing digital aplicando três ideias fundamentais:

  1. Melhore sua taxa de conversão

Seus clientes estão cada vez mais conectados e são mais exigentes do que você imagina. Melhore sua taxa de conversão, reduzindo sua taxa de rejeição.

  1. Reduza o tempo de carregamento

Ao distribuir o conteúdo mais próximo dos visitantes do site, usando um servidor CDN, os visitantes passam por tempos menores de carregamento da página e dos recursos visuais como imagens e vídeos.

  1. Garanta a segurança

Não basta ser rápido, você precisa proteger seu site dos piores ataques da internet e garantir a segurança para seus clientes. Além de melhorar a performance do site é possível implementar importantes recursos de segurança com uso de CDN.

Para saber mais sobre como a tecnologia CDN pode ajudar a entregar mais resultados para seus clientes com marketing digital e no crescimento de sua agência, fique de olho em nossos conteúdos, visitando regularmente o nosso blog. Inscreva-se em nossa newsletter para não perder as novidades.