Como qualquer negócio online, a maioria vê a internet como a plataforma mais eficaz para atingir novos usuários devido à sua acessibilidade, já que conseguimos acessar de onde quisermos, sendo pelo celular ou desktop. É tão simples para qualquer cliente mas principalmente para clientes em potencial, que estão procurando por produtos, promoções ou incentivos para comprar algo online, sem precisar baixar o aplicativo primeiro.

Pode até ser um problema quando seus clientes estão procurando sobre sua empresa e não  estão no escritório ou na casa. Muitas vezes eles podem estar longe de conexões wi-fi e usar redes celulares com alta latência e cobertura instável. Essas condições farão com que a experiência de acessar qualquer site não seja boa o suficiente porque o tempo de processamento pode ser maior para carregar a página. Como resultado, os usuários podem cancelar sua ação à medida que a página demora muito para ser carregada.

Isso é mais comum do que se imagina e você consegue visualizar no estudo da Doubleclick.

Há 53% de perdas de clientes se eles não virem nada na tela em três segundos quando estiverem tentando acessar o website.

Um jeito fácil de mudar isso

A tecnologia por trás de sites rápidos certamente está em uma CDN. Mas poucas CDNs tem o serviço de “otimizar seu site” de acordo com a rede móvel do cliente. Muitas empresas de negócios online não mudam suas estruturas atuais “por medo de arriscar”, mas não leva em consideração a enorme diferença que fará na conversão de novos clientes e aumento significativo no SEO.

Com o Singular CDN é fácil de configura sem mudar estrutura atual. Os usuários estão cada vez mais exigentes e não esperam mais de 5 segundos enquanto um site carrega. Muitos sites acham sua performance ótima mas esquecem de observá-las em todo o Brasil. Dependendo do site e de onde o cliente está, sites no mobile chegam a atrasar 20 segundos. Portanto, a possibilidade de perder usuários potenciais é muito alta.

 

Renderização

É fácil obter resultados significativos após a implementação da renderização do servidor graças ao CDN. Pegamos um cliente da nossa base e os números aumentaram absurdamente, dá uma olhadinha:

  • Tempo de carregamento da página (conteúdo inicial) reduzido de 14s para 2s (redução de 85%) para a rede 3G em smartphones médios.
  • Número de visitantes aumentaram, aprox. 19%.
  • Sessões aumentaram, aprox. 35%.
  • Novos usuários aumentaram aprox. 7%.
  • Usuários ativos aumentaram aprox. 17%

A partir dos resultados acima, nosso cliente conseguiu obter que a melhoria em tempo de carregamento significante e conseguiu novos usuários, apenas por mostrar qualquer elemento na tela o mais rápido possível. Além disso, os usuários estão ansiosos para acessar mais conteúdo porque o processo de interação é mais rápido. Melhorar a experiência do usuário no tempo de carregamento da página fará com que permaneçam e desejem interagir mais, em comparação com a página carregada lentamente.

 

Encurtando caminho, deixando seu site mais rápido e seguro

Quando um usuário carrega qualquer conteúdo na internet, a solicitação é enviada ao servidor onde este está
armazenado. Digamos que um usuário em Tocantins está carregando um site que está hospedado em Porto Alegre.
Em situações normais, o cliente percorreria um caminho muito extenso até o carregamento total do site.
O SingularCDN encurta o caminho redirecionando a solicitação para o POP mais próximo (que está em
Tocantins mesmo!), diminuindo absurdamente o tempo de carregamento e tornando seu site
mais rápido e responsivo.

Não basta encurtar caminho, o ideal é encutar caminhos de forma segura. Com nossa tecnologia de ponta,
conseguimos proteger seu site dos piores ataques da internet, garantindo que seu cliente estará navegando
em segurança. WAF, Anti-DDoS e certificado SSL gratuito estão inclusos em nossa solução.