Como um bom E-commerce, é bem provável que você já tenha escutado falar em Black Friday. Além de comemorações tradicionais, como Dia das Crianças e Natal, novas datas têm sido criadas e aproveitadas pelo varejo.

Mas você sabe quais são essas datas e está se preparando para o sucesso? Nesse post vamos te mostrar as principais datas e como se preparar para o auto tráfego do seu site.

Quando quer ganhar mais dinheiro?

Você sabe quando acontece o Cyber Monday? Boxing Day? São ocasiões que servem para alavancar as vendas online no Brasil, ganhando importância no faturamento a cada ano. Dê uma olhadinha no que separamos para você.

Black Friday

Segundo pesquisa do Google, 71% dos entrevistados já compraram algum produto na Black Friday. A cada ano que passa a tendência é aumentar acessos e compras gradativamente.

A bowl of bananas

Como podemos ver acima, 84% pretendem comprar na Black desse ano. Agora eu pergunto: Você está preparado aos acessos? Se você não conseguir otimizar de forma eficiente seu site, toda a sua companha de black Friday vai ir para o fundo do poço. Chato isso, né? Enquanto seu concorrente está vendendo, seu site estará fora do ar e nós temos certeza que você não quer isso.

Cyber Monday

Acontece na segunda feira depois da Black Friday. Serve como última chance de aproveitar os descontos.
Para as marcas, é hora de esvaziar os estoques que restaram da Black Friday.
Só para você ter uma noção, em 2016, a Cyber Monday teve um faturamento de 571 milhões somente no Brasil, o que representa 94% de aumento em relação à 2015.

Merry Christma$

A gente sabe que essa data é óbvia, a troca de presentes, cartões e a famosa ceia de Natal são os rituais que mais movimentam a economia durante o ano, mas quer saber quanto o E-commerce brasileiro faturou somente no natal? Só em 2016, o E-commerce brasileiro faturou mais de 7,6 bilhões. Você tem noção o quanto essa data é essencial? Existem vários pontos que você deve levar em consideração. O prazo de entrega delas é um exemplo, ninguém quer passar o natal sem presente, né?

Mas agora imagine seu cliente entrando em seu site, reservou o tempo dele para pesquisar produtos e entrou na sua loja virtual, e sua loja lenta demais, fotos do produto mal carregadas, banner do site está um preço, o cliente clica e já está outro, chato, né? Seu cliente vai sair do seu site sem nem precisar pensar 2x.

E isso vai acontecer não somente do Natal, mas sim em todos os dias do seu e-commerce e muito mais nas as datas comemorativas.

Como resolver o principal problema do seu E-commerce?

Se você leu nosso post e pensou “ah, mas meu site já é rápido”, já parou para pensar que o cliente do interior da Bahia não pensa o mesmo que você? A velocidade é um dos pontos cruciais para ter uma taxa de conversão que converte, só assim irá gerar novas vendas para seu E-commerce.

Se seu site tiver muitos acessos, você terá muito tráfego e não vai aguentar e… pum, seu site vai cair. Imagine tooodo o esforço que você fez? Além de perder a credibilidade, pois temos certeza que por mais que seu site volte alguns minutos depois, seu cliente vai desistir da compra.

Você sabia que mais de 42% dos consumidores brasileiros abandonam um site que demora mais de três segundos para carregar?
Imagine o quanto você está perdendo de dinheiro ai…

Quer ver na prática?

Nós da Singular, temos um compromisso claro: Deixar a internet brasileira cada vez mais rápida e segura. Adquirir uma CDN com foco 100% no Brasil, é garantir sucesso para seu E-commerce. Se você tiver mais de 85% de tráfego brasileiro no seu E-commerce, você precisa e deve adquirir uma CDN nacional.

Queremos que você venda muito meeesmo, queremos te ajudar a chegar no sucesso e muito mais que isso, na verdade, queremos te dar o apoio que você precisa para que sua campanha seja um sucesso, enquanto cuidados do seu sistema. =D

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