Os serviços de CDN para e-commerce oferecem várias vantagens. Uma das mais significativas é a capacidade de permitir que organizações de todos os tamanhos e segmentos possam dar suporte a transmissão de tráfego de Internet de alto volume.

Assim, uma das principais características das Redes de Distribuição de Conteúdo é melhorar a distribuição de sites, aplicativos e mídia de fluxo contínuo, reduzindo a distância que o conteúdo precisa percorrer para alcançar os usuários, independente de onde estejam localizados.

Portanto, uma CDN para e-commerce se tornou estratégica para o sucesso de um negócio online. Esse artigo vai tirar suas dúvidas sobre o uso dessa tecnologia.

O mercado de CDN aumenta sua presença global a cada ano

Inicialmente usado por empresas de mídia e distribuidores de software, a CDN para e-commerce é considerado hoje uma ferramenta essencial.

As primeiras Redes de Distribuição de Conteúdo estavam focadas no armazenamento de conteúdo estático em cache próximo ao usuário de destino, atualmente os serviços de rede de fornecimento de conteúdo oferecem uma ampla variedade de recursos que incluem conteúdo de streaming, segurança e muito mais.

Para se ter uma ideia de seu potencial, o mercado de CDN deve crescer exponencialmente para mais de US$ 30 bilhões até 2022. O uso de CDN para e-commerce permite que até mesmo pequenas lojas virtuais tenham possam estar melhor qualificadas para o mercado, fornecendo conectividade segura, responsiva e tolerante a falhas para sua base de clientes.

Os impactos positivos de um serviço CDN para e-commerce

Você já deve ter visto como as Redes de Distribuição de Conteúdo se tornaram uma opção comercial estratégica, indo muito além de uma opção de armazenamento em cache do site. Um mix de serviços associados às CDNs está levando as empresas a reavaliar suas estratégias de negócio online.

  1. Gestão de tráfego

Um dos principais métodos para otimizar a entrega de conteúdo, seja um e-commerce, blog ou plataforma de streaming, no nível de rede é direcionar o tráfego para a melhor fonte de entrega. As CDNs podem fazer isso em um nível global, fornecendo outra camada de armazenamento em cache para reduzir ainda mais a demanda por conteúdo em seus servidores locais.

  1. Balanceamento de carga de aplicativo

O balanceamento de carga é uma técnica usada por serviços de CDN para e-commerce para distribuir cargas de trabalho de maneira uniforme, otimizando a eficiência, a confiabilidade e a capacidade da rede.

O balanceamento de carga identifica em tempo real qual servidor pode atender melhor a uma determinada solicitação do cliente, enquanto garante que o tráfego pesado da rede não sobrecarregue indevidamente um único servidor.

  1. Proteção de negação de serviço distribuída (DDoS)

Quando há uma oferta de serviço contra ataques de negação de serviço distribuído (DDoS) de uma CDN para e-commerce, isso significa a redução de riscos contra a interrupção de funcionalidades essenciais para uma negócio, a exemplo do acesso a loja virtual ou a realização das transações online de pagamento, evitando assim grandes prejuízos financeiros.

  1. Firewall de aplicativo da Web

Os firewalls de aplicativos da Web são um controle de segurança fornecido por CDNs para proteger aplicativos da Web contra ataques de cross-site scripting (XSS), SQL injection, hijacking e buffer overflow. O serviço basicamente consiste em monitoramento e filtro do tráfego de dados que impede ataques virtuais, roubo de dados, assim como a indisponibilidade do negócio.

  1. Pontos de presença

Os provedores de CDN hospedam conteúdo em cache em seus próprios pontos de presença (POP). Quando um usuário solicita conteúdo de uma loja virtual, esse conteúdo é armazenado em cache em uma rede de entrega de conteúdo, a CDN redireciona a solicitação para o ponto de presença mais próximo desse usuário e entrega o conteúdo de forma mais rápida.

Por fim, o principal benefício das CDNs é sua capacidade de transferir quantidades significativas de dados de seu data center para servidores locais, reduzindo assim, a sobrecarga em servidores, contribuindo para estratégias de negócio relacionadas ao posicionamento do Google, vendas através dos dispositivos móveis ou melhorias de performance de sites e aplicativos.

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