Não é porque você tem uma pequena ou média empresa que sua estrutura de tecnologia pode apresentar uma baixa performance. É bem comum empresários que possuem negócios com essa características façam a relação da infraestrutura a ser utilizada no site da empresa ou no e-commerce ao tamanho do seu negócio.

Muitos imaginam, por exemplo, que pelo fato de não ter condições de concorrer com as grandes marcas não vale a pena realizar investimentos que possam aumentar a performance da loja online e ter benefícios como um tempo de carregamento menor ou a garantia de alta disponibilidade do site.

Isso é um grave erro cometido, principalmente em tempos de transformação digital e negócios online baseados em nichos. Vamos entender melhor no decorrer do artigo.

Sua pequena empresa deve ter a performance de uma gigante  

O avanço tecnológico e a transformação digital mudou em vários aspectos o conceito de economia digital, nós temos por exemplo, a inovação em TI fazendo surgir empresas Startup que provocaram a ruptura do modelo de negócio de várias empresas consolidadas há vários anos.  

Certamente você deve lembrar de várias empresas em diferentes segmentos a exemplo, da música, filmes, transportes, viagens e hospedagens que foram praticamente engolidas por pequenas empresas que se consolidaram com a quebra de vários paradigmas existentes no mercado.

E esse cenário, que vai continuar acontecendo nos próximos anos, não acontece apenas por uma grande ideia.

Apesar do insight para um novo produto ou serviço ser realmente o diferencial para revolucionar o mercado, de nada seria possível se não existisse uma infraestrutura de TI que garantisse a performance do site ou do aplicativo inovador.

Tenha sempre em mente, atrás de um grande site, loja virtual ou aplicativo sempre vai existir uma estrutura para garantir a performance, independente do segmento ou do tamanho da empresa.

A tecnologia hoje está disponível para todos os empreendedores, com baixo custo e de fácil acesso, pequenas e médias empresas podem concorrer em pé de igualdade com os grandes, principalmente quando se fala em termos de infraestrutura de TI.

A tecnologia CDN é uma forte aliada para pequenas e médias empresas

Em termos de estratégia de mercado, existem várias abordagens em que as pequenas e médias empresas podem utilizar para concorrer com as de maior porte.

Mas tratando-se de infraestrutura de TI a tecnologia CDN (Content Delivery Network) ou Rede de Distribuição de Conteúdo, pode transformar isso em uma briga justa.

Em termos práticos, os serviços de CDN melhoram o desempenho e a disponibilidade de conteúdo estático, multimídia e as transações online para usuários de desktop e móveis.

Em outras palavras, é possível ter um site, loja virtual ou realizar qualquer transação de compra online com um tempo de carregamento de poucos segundos, seguro e garantindo alta disponibilidade, mesmo em momento de pico, como em promoções e datas comemorativas.

Para saber mais sobre como a tecnologia CDN pode ajudar pequenas e médias empresas, fique de olho em nossos conteúdos, visitando regularmente o nosso blog. Inscreva-se em nossa newsletter para não perca as novidades.