Muitas dúvidas sobre CDN para lojas virtuais tem surgido a partir dos resultados positivos do aumento do desempenho e a alta disponibilidade de conteúdo estático e multimídia para usuários de desktop e aplicações móveis.

As redes de distribuição de conteúdo (CDN) tornaram-se uma opção comercial estratégica para armazenar em cache o conteúdo das empresas no ambiente digital.

Além disso, o mix de serviços de CDN tem se expandido e fazendo com que muitas lojas virtuais reavaliem suas estratégias de implantação da tecnologia, visando ampliar sua participação principalmente nesse momento de forte transformação digital.

Muitas dúvidas sobre CDN para lojas virtuais surgem com o avanço da tecnologia

Uma ampla variedade de empresas tem adotado CDNs para atender às necessidades de desempenho e segurança de seus negócios.

Assim, a necessidade de serviços de CDN está crescendo, pois os sites têm aplicado ofertas através de streaming de vídeo, aplicativos de comércio eletrônico e soluções baseados em nuvem, onde o alto desempenho é essencial.

Tratando-se de uma tecnologia com características técnicas, é natural que apareçam dúvidas sobre CDN para lojas virtuais, principalmente porque o comércio eletrônico tem se popularizado como oportunidade para o empreendedorismo para empresas de diferentes tamanhos.

Separamos então as principais dúvidas sobre CDN para lojas virtuais.

  1. O que são as redes de distribuição de conteúdo (CDN)?

São muito frequentes entre as dúvidas sobre CDN para lojas virtuais sobre o que é uma redes de distribuição de conteúdo, por isso, a primeira dúvida é conceitual.

Tratando-se de um investimento em tecnologia é preciso ter muito claro para que serve na prática o uso da CDN em lojas de comércio eletrônico.

Basicamente, as CDNs são sistemas de servidores distribuídos que entregam páginas da Web e seus diferentes tipos de conteúdo, aos usuários com base em sua localização geográfica; isso minimiza a latência e facilita a carga de tráfego na rede do cliente.

Na prática, quer dizer que os serviços de CDN são projetados para acelerar a entrega de conteúdo, especialmente para sites com um alto volume de tráfego e alcance global. Quanto mais próximo o servidor CDN estiver de um usuário, mais rápido o conteúdo será entregue.

  1. O uso de CDN se aplica a lojas virtuais?

A adoção comercial de CDNs se aplica em vários segmentos de mercado, inclusive as lojas virtuais.

E o uso da tecnologia continuará acelerando, pois os principais fornecedores, a exemplo da Singular CDN, estão criando produtos e serviços com boa relação custo-benefício que podem ajudar os clientes a otimizar o desempenho de suas lojas virtuais e outros conteúdos.

Para se ter uma ideia do crescimento, de acordo com um relatório de 2015 da empresa de pesquisa MarketsandMarkets , o mercado global de CDN deve crescer de US$ 4,95 bilhões em 2015 para US$ 15,73 bilhões em 2020 a uma taxa de crescimento anual composta de 26%.

  1. Por que minha loja virtual precisa de uma CDN?

Os serviços de CDN são projetados para ajudar as empresas a gerenciar e entregar conteúdo para todos os tipos de público, de funcionários, clientes, parceiros de negócios e usuários da Internet em geral.

A demanda por fornecimento de conteúdo rápido e seguro está em alta por vários motivos.

  • O uso crescente de dispositivos móveis;

  • O aumento da colaboração on-line;

  • E a disponibilidade de serviços em nuvem para dar suporte à entrega de conteúdo.

As redes de distribuição de conteúdo são responsáveis ​​por uma parcela crescente da entrega de conteúdo da Internet, incluindo mídia de streaming ao vivo e sob demanda, texto, documentos, gráficos, arquivos de mídia e aplicativos.

Recursos de áudio e visual tem sido cada vez mais utilizados pelas lojas virtuais para apresentar produtos e serviços, por isso a importância de adotar a tecnologia de CDN.

  1. Quais são os recursos de CDN e opções de serviço oferecidos para lojas virtuais?

Embora a missão principal dos serviços de CDN ainda seja entregar páginas da Web e outros tipos de conteúdo, como vídeo, aos usuários, recursos de segurança que protegem as redes de entrega de conteúdo contra ataques como negação de serviço estão em alta demanda e estão disponíveis para lojas virtuais.

Essas foram algumas das principais dúvidas sobre CDN para lojas virtuais, continue nos acompanhando em nosso blog para ficar por dentro outras novidades e esclarecer outras dúvidas sobre o uso do CDN para lojas virtuais e outros segmentos de mercado.