Os serviços de CDN estão evoluindo, à medida que cada vez mais empresas estão transferindo seus negócios para a Internet, um bom exemplo desta evolução está na aplicação de CDN em uma loja virtual, com o objetivo de melhorar a performance do site, entre outros benefícios.

Embora as empresas ainda dependam de serviços básicos de CDN, que consiste fundamentalmente no armazenamento de cache de conteúdo em pontos de presença na borda da rede, os provedores de CDN, a exemplo da Singular CDN, apresentam novas funcionalidades a partir dos serviços disponíveis.

Isso inclui segurança e entrega dinâmica de mídia, que melhoram o desempenho da Web e outros importantes benefícios. 

O uso de CDN em uma loja virtual leva desempenho e escalabilidade ao negócio

As redes de distribuição de conteúdo são formadas por servidores distribuídos que fornecem páginas da web e outros tipos de conteúdo, como aplicativos de vídeo, comércio eletrônico e downloads de software, aos usuários com base em sua localização geográfica.

Por ter servidores com conteúdo em cache mais próximo dos usuários finais, em vez de transportá-los por longas distâncias, as CDNs minimizam a latência e facilitam a carga de tráfego na rede do cliente. Confira os motivos para utilizar uma CDN em uma loja virtual!

  1. Lojas virtuais podem reduzir as chances de ataques virtuais

As empresas precisam que suas lojas virtuais sejam tão dinâmicas quanto possível, mas ao mesmo tempo, elas também estão procurando outros pontos problemáticos a serem resolvidos.

Os serviços adicionais das redes de distribuição de conteúdo, exemplos que podem ser visto em nosso site, inclui recursos como firewalls de aplicativos da Web, proteção contra negação de serviço distribuída (DDoS) e mitigação de bots.

Funcionalidades utilizadas para resolver problemas relacionados aos ataques virtuais e roubo de dados que causam enormes prejuízos financeiros tanto para comércio eletrônico quanto consumidores.

  1. É possível publicar conteúdo dinâmico ao utilizar uma CDN em uma loja virtual

Nada mais mostra a complexidade do conteúdo do que o streaming de vídeo. Empresas de transmissão e serviços de streaming, como Netflix e Hulu, estão procurando provedores de CDN que possam otimizar a distribuição de seus conteúdos.

Ao disponibilizar conteúdo de vídeo de forma otimizada com uso das Redes de Distribuição de Conteúdo, as lojas virtuais podem oferecer recursos dinâmicos na apresentação de produtos e serviços, assim como outros conteúdos a exemplos de treinamento e manuais em streaming de áudio e vídeo.

  1. O comércio eletrônico se reinventa através de novos modelos de negócio

A capacidade de realizar armazenamento em cache e o ganho de performance atribuído ao uso deste tipo de recurso permite que as plataformas de comércio eletrônico possam oferecer novos modelos de negócio como serviços de assinatura, serviços virtuais, treinamentos online e outros tipos produtos e serviços que vai além do modelo de negócio das lojas virtuais.

O objetivo básico de uma CDN ainda é o mesmo. Mas o uso da nuvem, a aplicação crescente dos dispositivos móveis e as necessidades de inovação e tecnologia decorrentes da Transformação Digital estão impulsionando as demandas por serviços das redes de distribuição de conteúdo aplicado às especificidades do comércio eletrônico.

Para saber mais sobre como utilizar CDN em uma loja virtual, fique sempre de olho em nossos conteúdos e visite regularmente o nosso blog. Aproveite e inscreva-se em nossa newsletter para não perder as novidades!