Garantir o retorno do investimento de um projeto é sempre um dos principais desafios das agências de Marketing e de seus clientes. Ao investir em CDN é possível ir além do resultado financeiro e alcançar importantes benefícios que impactam o projeto como um todo.

Para as agências, investir em CDN significa agregar inovação, oferecendo performance e segurança através da entrega de conteúdo. Para entender melhor os benefícios dessa tecnologia vamos apresentar bons motivos para realizar esse investimento.

  1. Investir em CDN é oferecer aos clientes vantagens competitivas

Também chamado de rede de distribuição de conteúdo, CDN consiste em um grupo de servidores distribuídos geograficamente e interconectados que fornecem conteúdo de Internet em cache de um local de rede mais próximo de um usuário.

Para as agências e os clientes, investir em CDN se torna uma vantagem competitiva, uma vez que é possível melhorar o desempenho do conteúdo produzido nos projetos, reduzindo o tempo necessário no carregamento de sites aos dispositivos conectados à Internet dos usuários.

  1. Tecnologia CDN permite incluir conteúdo dinâmico aos projetos de marketing dos clientes

A arquitetura utilizada pela rede de distribuição de conteúdo é projetada para reduzir a latência da rede, causada principalmente pelo tráfego de dados por longas distâncias e pela interconexão de várias redes.

A eliminação deste problema tornou-se cada vez mais importante, à medida que mais conteúdo dinâmico, a exemplo de vídeo, som  e imagens são entregues a um número crescente de dispositivos móveis.

  1. É possível agregar proteção aos dados dos usuários

Por fim, além de oferecer cache de conteúdo e otimizar a entrega de conteúdo dinâmico via Web, investir em CDN resulta em oferecer funcionalidades que inclui serviços de segurança da informação que abrange a proteção contra negação de serviço distribuída (DDoS), firewalls de aplicativos da Web (WAFs) e a mitigação de bots, reduzindo assim o risco de ataques virtuais e roubo de dados.

A estratégia de adotar a rede de distribuição de conteúdo por parte das agências e seus serviços é a possibilidade de agregar valor aos projetos. Ao investir em CDN, os projetos digitais passam a ter aumento de desempenho e aceleração de páginas web e aplicativos, streaming de vídeo e otimização de mídia de transmissão.

Todos ganham ao investir em CDN

Ao permitir a entrega eficiente de conteúdo dinâmico na web, as agências podem oferecer projetos mais complexos a uma comunidade mais ampla de clientes e usuários por meio de um mix mais diversificado de produtos e serviços.

Para os clientes, os projetos associados a tecnologia de ponta, a exemplo de CDN, é a garantia do diferencial frente aos concorrentes e a certeza que todo o investimento realizado será convertido no aumento das vendas de produtos ou serviços.

À medida que o uso da Internet cresce e os consumidores se tornam cada vez mais conectados e exigentes, graças ao uso dos dispositivos móveis, as agências utilizam a tecnologia a seu favor, aumentando a produtividade com custo reduzido.  

Para saber mais sobre os benefícios da rede de distribuição de conteúdo – CDN, continue nos acompanhando em nosso blog, inscreva-se em nossa newsletter e não deixe de acompanhar as novidades da SingularCDN.